segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A menina que chorava

Estava eu no meu quarto, escrevendo neste blog, quando comecei a ouvir ao fundo uma criança chorando, na rua da minha casa. Pensei se tratar de alguma criança que fazia manha ou algo do tipo. Se bem que isso me surpreendeu, nunca vi criança de birra aqui na França.

Mas aí passou um senhor pela rua que começou a falar com a criança. Eu ouvia, de longe, quando ele chamava um vizinho para ver se conheciam os pais da menina. Era uma criança de uns 4 anos de idade. Aí  percebi que a menina estava sozinha, todo mundo estava perdido e ela não parava de chorar, e decidi descer.

Ela morava na casa da frente e, ao que parece, a sua mãe estava doente e por isso ela estava com medo. Mas ninguém entendeu a história que a sua avó tentava contar, ela era africana e não dava para entender o seu francês.

A menina não parava de chorar e tremer. Ela não queria chegar perto de casa, estava com medo da avó. Ninguém sabia o que fazer, até que o senhor resolveu chamar a polícia.

Ao menos eu consegui acalmar um pouco a menina. O melhor jeito de acalmar uma criança é colocar a mão sobre sua cabeça. Ela parou de chorar na hora.

Mas agora a polícia levou a garota e eu estou com dor no coração. Espero que as coisas fiquem bem para ela.

Eu sempre me disse que queria aprender um idioma africano e agora isso realmente me fez falta. Seria alguma chance de poder entender o que estava acontecendo. No mais, agora tudo o que posso fazer é torcer para que a pobre neném fique bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...