quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pas de nouvelles, bonnes nouvelles

É, pois é. Faz um tempinho que o blog anda abandonado.

Mas é como os franceses dizem: "pas de nouvelles, bonnes nouvelles" (não ter notícias significa boas notícias: as pessoas geralmente só ligam pra anunciar coisas ruins que aconteceram). Não sei se concordo com essa expressão um tanto pessimista, mas, apesar dos pesares, tudo vai bem neste meu canto do mundo. 

O casamento foi lindo. Bem simples, só a família mais próxima, bem do jeito que a gente queria. E não pude estar mais feliz com a presença da minha tia e do meu irmão, que atravessaram o mundo só pra me ver de branco com um sorriso de orelha a orelha.

Um mês mais tarde, o resto da família veio visitar: pai, esposa do pai, mãe da esposa do pai, irmão caçula. Foi só alegria! É realmente muito bom ter a família por perto, melhor do que a gente se dá conta.

Volta e meia me bate o mal por excelência dos expatriados: a saudade. Amigos e família, cadê vocês? Por que estão tão longe?

Mas a gente vai levando.

A gente se adapta também, a tudo. Aprende a língua (os franceses me descobrem rapidamente pelo meu sotaque, mas juram que se impressionam com o meu francês), os costumes (não esquecer de dizer "por favor, obrigado, tenha um bom dia" várias vezes para pedir um croissant), as gafes (nem comentar! Cada coisa) e vai redescobrindo aos poucos que é divertido ser diferente.

Enfim, respirei fundo, tomei coragem e decidi mergulhar fundo no meu grande sonho de adolescência: estudar animação. Voltei pra escola e estou (re)aprendendo a desenhar com pimpolhos de 17 anos. É uma alegria imensa.

Tome cuidado ao pegar o metrô em Lille:
você pode estar sendo desenhado.

Estes meses têm sido muito intensos, uma verdadeira redescoberta da vida. E aos poucos tenho aprendido a ter a coragem de segui-la, retransformá-la como eu gostaria. Tem dias que eu me sinto um literalmente um alien, um verdadeiro pária, mas tem dias que eu sinto orgulho de minha luta.

Tenho ainda muito a escrever, só tenho menos tempo. Mas não desapareci! Não sei se ainda tem alguém por aí, mas sei que eu estarei aqui.

8 comentários:

  1. Anita! We are still here and love to hear you are doing well! Love you sweet girl! The Straly's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm so glad to hear from you! Keep in touch. <3 I'll send some big news soon :) Love and miss you!

      Excluir
  2. Ana, quanto tempo, que bom ver você de volta aqui! Olha, eu meio que concordo com esse ditado do título, quando atendo o telefone e é uma pessoa que eu não convivo muito na hora eu penso: lá vem m****! haha. Mas fico feliz por você estar seguindo sua vida aí, estudando, falando a língua, te desejo tudo de bom!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela, obrigada! :D
      Haha, infelizmente é verdade isso mesmo!
      Mas eu prefiro ainda assim ficar otimista e dizer que se um amigo de longa data que não dá notícias liga, é pra dar boas novas ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oh só notícias boas! Parabéns pelo casamento e pelo estudo! Que ilustração linda!!!! E pelo visto tudo segue do jeito como tem que ser! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliana! Fico feliz com a sua visita! Beijos

      Excluir
  4. Meninaaaa, que sumiço! É ótimo poder ouvir/ler algo de você. Fico feliz que você esteja feliz e casada com seu amor. Mas não some mais não, tá? Escreva mais no blog.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Obrigada pela visita :D
      Pois é, pretendo aparecer mais vezes por aqui. Eu tive uma pequena crise de identidade básica, daí o sumiço. Mas pretendo continuar escrevendo sim, assunto não falta!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...