quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Frio? Que frio?

Enfim, depois de ter chegado há uma semana - e a internet ter se recusado a funcionar desde então - escrevo para dizer que sim, cheguei bem e estou viva, feliz e bem, obrigada.

Eu cheguei no dia 17 de janeiro, completamente aterrorizada com a ideia de chegar em pleno inverno europeu. Eu, pobre ser caipira que nunca viu neve na vida, me imaginava brincando com esquimós e construindo um iglu pra morar, se não morresse congelada até conseguir comprar alguma roupa pra frio.

Mas que nada! Que alívio foi chegar aqui e descobrir que o inverno francês deste ano está menos frio que o inverno curitibano do ano passado. E, com aquecimento em casa, realmente não há do que reclamar. Vejo os franceses desfilando com casacões gigantes no frio de 10 graus e acho fofo.

O que eu esperava encontrar:



O que eu encontrei:




A temperatura varia de 2 a 10 graus. Acho que a única coisa que eu estranho são as árvores todas parecerem que morreram, coitadinhas. Ah, sim, e que às 6 da tarde estamos no mais completo breu. É meio triste anoitecer tão cedo, mas realmente, o inverno está bem mais tranquilo do que eu esperava.

E hoje o clima fez um pequeno tributo a Curitiba, com as suas mudanças bruscas de humor: sol e "calor" de 8 graus pela manhã, e duas horas depois, tudo escuro, frio e chovendo.

Acho que não vou ter problemas pra me acostumar com a França não...

10 comentários:

  1. que seja muito bemvinda, Ana.
    Difícil ver neve por aqui, e mesmo que neve alguns anos, sao muito poucos dias.
    e, quando passar por aqui, lembre que temos que tomar um café! Um cheiro, Gasparina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gasparina! Sim, fico aliviada de saber que não tem tanta neve por aqui. Apesar de eu estar curiosa, não tenho muita vontade de passar frio! E pode deixar que eu não esqueci do café! :) Beijos!

      Excluir
  2. E aí? Já chegou e colocando as coisas em ordem? Nada de neve, né? rs Por aqui também não e eu acho é muito bom, viu? rs Boa sorte pra vc e tudo de bom nesta nova etapa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos vou colocando tudo em ordem, Eliana! Pois é, nada de neve, e também acho super bom, haha. Beijos!

      Excluir
  3. Eeeeehhh, que bom que chegou bem e que está tudo certo!
    Por aqui, não está perdendo nada... calor de 32 graus há mais de uma semana... já cansou a beleza! ":(
    Não se preocupe com o escurecer tão cedo, será por pouco tempo. Logo que o verão chegar você vai estranhar ser 6 da manhã e o sol já bater na sua janela, ou 10 da noite e ainda estar claro! ;)
    Abração,
    Ágata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ágata! Como você tá?
      Credo! Pelo visto, fui embora na hora certa... aí não esfria, não?
      E eu adoro o verão justamente por isso! Muito gostoso ter sol ainda às 21h. E, por enquanto, vou aguentando firme o inverno.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ei Ana!
    Obrigada pelo elogio aos meus textos! Eu quase nao tenho conseguido escrever mais...
    Entao voce está na França!! Que delicia heim! Te desejo tudo de melhor ai! As vezes nao saber o que vai ser da vida é bom. Chuta o medo do inesperado pra lá e deixe a vida te surpreender!
    Então dá pra suportar o frio? Eu to começando a cogitar ir pro norte também. Mas tenho medo do frio e da falta de sol me deixarem deprimida! rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Pois escreva sempre! Eu sempre leio seus escritos e realmente os acho muito lindos.
      Sabe, o frio e a falta de sol não são tão maus como parecem. Pelo menos para mim, está sendo bem menos pior que o esperado. E são só dois ou três meses também! Mas aí depende do quão norte você pretende ir, ha. Se quiser alguma dica, avise! :)
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Ana tudo bem?

    Obg por visitar o meu blog e por deixar um comentario....

    Eu ri de mim mesma lendo esse seu post, me fez lembrar de qndo fui para Alemanha pela primeira vez, pois sai do Brasil com uma calça jeans, e um casaco apenas.
    Ao sair do aviao em amsterda ja senti o frio do inverno europeu e corri pro banheiro colocar meias e mais uma leggin, a jeans por cima e mais e mais casacos rs kkkkk resumindo perdi o meu voo rs o voo anterior ja tinha chegado atrasado e eu inventei de colocar mais roupas rs mas na epoca em fevereiro tava fazendo -9 graus ne rs
    No inicio mesmo dentro de casa com aquecedor eu usava casacos de lã e duas calças detalhe dentro de casa fazia 22 graus rs
    Enfim o clima deve estar louco mesmo rs, mas de qq forma pelo o que entendi vc morava no sul do Brasil, entao deve ser ''normal'' 10 graus rs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada também pela visita!
      Hahahaha, que história mais maluca! Eu não tive esse choque com o inverno europeu, estava até esperando que fosse mais frio, sabe? Sim, eu morava no sul e volta e meia fazia 0 grau. E como não é normal ter aquecimento em casa, aí sim eu congelava! Perto disso, o inverno alemão é super tranquilo... hahaha um beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...