quinta-feira, 18 de julho de 2013

15 dias



Na verdade, eu sequer conheço a França. Mas em 15 dias isso muda.

Pela primeira vez em três anos, vou ter férias! Tanto da universidade quanto do meu trabalho. Vão ser 21 dias de brincar de viver um pouco a liberdade.

Comprei as minhas passagens em dezembro de 2012. Gente, naquela época, parecia um futuro inalcançável. Aí eu recebi a visita do meu menino. Tudo lindo, maravilhoso, tudo foram flores. Ele saiu do Brasil super encantado e já me avisou que o país dele não tem tanta graça quanto o meu. Bem, a gente releva, né?

Ele foi embora e começou a contagem regressiva para revê-lo, conhecer a sua família e seu país. Foram 4 meses que pareciam uma eternidade. Mas, de repente, eis que os 4 meses se tornam dois. Aí os 2 se tornam 1. E agora faltam 15 dias.

Segundo os franceses, 15 dias = 2 semanas. Vai lá entender a lógica deles, mas eu até que gosto da ideia. Duas semanas e eu vou conhecer essa terra que tanto me gera expectativas, anseios e medos! Caramba, nem sei o que pensar.

Dentro de 2 semanas, 1 dia, 17 horas, 53 minutos e 57 segundos,
meu coração vai provavelmente estar a ponto de virar geleia. Que saudade.

"Oi, sou um Euro disfarçado."
Hoje fui comprar os meus Euros. Foi um momento de inesperada emoção. Suspirei ao ver aquelas notas (tão iguaizinhas às nossas novas, por sinal. Eu gostava mais das antigas. Precisamos parar de querer plagiar a Europa a todo tempo: cadê a nossa identidade?). Foi um sentimento engraçado, como se eu tivesse recebido um atestado de "pois é, tá chegando".


(Poxa, que atestado mais caro! E pensar que há um ano o Euro estava 70 centavos mais barato. Mas nem ligo, estou ultra feliz.)


Bem, vamos lá. A contagem continua e eu começo a arrumar as malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...