Quem sou eu

Meu nome é Ana.

Na verdade, meu nome é quase Ana. Mas é como o meu menino me chama, e gosto do nome, então fico sendo Ana mesmo.

Eu nasci em 1990. Quando pequena, meu sonho era ser exploradora e viver uma grande aventura.

Eu cresci e o sonho não mudou. A vida é curta, o mundo é grande e há muito que se conhecer, terras a se desbravar, todo um mundo para se explorar.

Eu sempre fui uma combinação de daydreamer (uma pessoa que sonha acordada) e globetrotter (quem marcha pelo mundo). Não tinha meios de viajar, mas aprendi que a gente não precisa sair de casa para conhecer o mundo: podemos viajar através das pessoas. Virei uma couchsurfer, uma postcrosser e também comecei a fazer amizades por cartas. Por conta disso, conheço pessoas, histórias e culturas de diversas partes do mundo.

Aí eu conheci, de repente e por acaso, um menino que realmente me encantou e me abriu os olhos para a vida de uma maneira que eu não imaginava possível.

Mas vejam só! Quis a ironia do destino que fosse estrangeiro - daqueles que falam "zi két iz éppi" ("the cat is happy") e que têm o queijo na base da pirâmide alimentar. E como eu já tinha planos de, depois de me formar na universidade, passar uma temporada fora do país, acabou sendo fácil a decisão de que o meu país de escolha seria a França.

Agora, aqui estou eu, planejando e vivendo todos os dias os anseios e expectativas de quem está para se expatriar. Se tudo der certo, saio do país em 2014, sem saber quando (e se) vou voltar.

Boa sorte para mim.

Ah, quer me escrever? Fique à vontade!

6 comentários:

  1. Olha só que interessante! Que tudo certo em seus planos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, entre a leitura de uns blogs achei o seu. Me identifiquei tanto com o que você escreveu. Eu também sempre fui uma daydreamer e sempre quus explorar o mundo, ah e também tenho um amor estrangeiro. Enfim, gostei do seu blog e vou seguir acompanhando sua linda história. Que a vida te traga muitas alegrias! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, obrigada pela visita e pelas palavras! Adorei a citação no seu blog, “Aqueles que sonham de dia são conscientes de muitas coisas que escapam aqueles que sonham apenas à noite”. Traduz muito bem esse jeito daydreamer de ser. Espero que tudo dê certo nos seus projetos! Um beijo

      Excluir
  3. Mal cheguei no seu blog e me identifiquei muito! Oba, mais um blog interessante pra eu ler, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela! Obrigada pela visita! Apareça quando quiser. :D

      Excluir
  4. Prezados Senhores(as),

    Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail específico ao qual eu possa entrar em contato alguns meses a frente.

    Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.

    Fernando Tavares
    ww.tavarestraducoes.com.br

    cadmet@bol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...